55 3332-4425 janilton2000@gmail.com

Para realizar o casamento Civil no local da festa é fácil as providências a serem tomadas são praticamente as mesmas da cerimônia no cartório.

Além da documentação padrão exigida quando se encaminha os nomes em cartório e definir o regime do casamento é necessário comunicar ao cartório que a modalidade a ser escolhida, no casa “Casamento Religioso Com Efeito Civil”.
Para esta modalidade que permite a solenização no local da festa, se informa também o nome do celebrante responsável pela oficialização.

Decorrido o prazo regimental dos proclames, o cartório vai expedir a Certidão de Habilitação ao Casamento Religioso Com Efeito Civil, o qual é repassado ao celebrante qualificado que será o responsável por elaborar a Ata do casamento, o qual é levado na data marcada ao local da festa e cerimônia para colher as assinaturas dos noivos e quatro testemunhas, já qualificadas na documento.

Depois do casamento, o celebrante faz reconhecimento em cartório da assinatura e encaminha aos noivos que levam ao cartório no qual deram os encaminhamentos para trocar pela CERTIDÃO DE CASAMENTO.
O cartório precisa ser o mais próximo do endereço de um dos contraentes.