55 3332-4425 janilton2000@gmail.com

Constantemente somos colocados a novos desafios. Nesta fascinante jornada da vida , é necessário saber usar da criatividade e da sabedoria para ser protagonista de sua própria história. A diferença pode estar em fazer as mesmas coisas que todos podem fazer de forma diferente.

Uma metáfora do cotidiano ilustra um protagonista diante de um novo desafio:

Dois personagens receberam uma mesma oportunidade para obter uma nova conquista em suas carreiras. Entre muitos interessados, dois já haviam dado mostras de que eram os mais aptos, mas apenas um poderia ser escolhido.

Para sanar as dúvidas, o mestre lançou um desafio para por a sabedoria dos dois à prova: ambos receberiam alguns grãos de feijão, que deveriam colocar dentro dos sapatos, para então empreender a subida de uma grande montanha.

Dia e hora marcado, começa a prova. Nos primeiros quilômetros, um dos participantes começou a mancar. No meio da subida, parou e tirou os sapatos. As bolhas em seus pés já sangravam, causando imensa dor.

Ficou para trás, observando seu oponente sumir de vista. Prova encerrada, todos de volta ao pé da montanha, para ouvir do o óbvio anúncio. Os demais assistiam ao desafio ficaram curiosos para saber  o que os diferenciou e logicamente o que ficou para traz também.

Após o festejo, o derrotado aproxima-se e pergunta como é que seu colega conseguiu subir e descer com os feijões nos sapatos: Ao que o vencedor respondeu: – Antes de colocá-los no sapato, eu os cozinhei.

Este é o diferencial dos protagonistas. Diante das mesmas situações e em condições iguais, com os mesmos desafios, fazer algo diferente e assumir o seu lugar na história. A isto chama-se sabedoria, saber usar o que tem para alcançar o que quer. Em todas as situações, ouse descobrir novas formas de fazer o que todos esperam de uma maneira que ninguém pensou e ACORDA PARA A VIDA.