55 3332-4425 janilton2000@gmail.com

Muitas vezes, não percebemos que estamos carregando pesados fardos, desnecessários. São preocupações com fatos que poderão nunca acontecer ou são fatos que aconteceram e nunca mais poderão ser modificados. Carregar o que não tem utilidade é se desgastar com o que é desnecessário.

Conta-se que um caminhante, seguia a sua jornada com dois fardos que lhe pensavam as costas e que tornava a sua caminhada ainda mais pesada.

Num dos fardos estavam pesadas pedras que com o passar do tempo iam multiplicando o seu peso. Um outro caminhante que vinha em direção contrária ao perceber as pedras que carregava lhe indagou: Porque carrega estas pedras? Ao que respondeu o homem: Não havia percebido que ainda estava com elas nas minhas costas!

Após se desfazer das pedras, continuou sua jornada e tornou a cruzar com outro caminhante. Este lhe chamou a atenção de um outro fardo que carregava: Porque leva esta bola de terra pesada? Mais uma vez o homem percebeu que ainda estava com um saco de terras que deveria ter se desfeito a muito tempo e imediatamente se desfez dela e sua caminhada ficou mais suave.

Qual era o problema do homem? As pedras, a terra?. Não! Era a falta de consciência de que carregava pesos desnecessários e assim que percebeu, se desfez e pode anda mais feliz. Veja se todos os dias não está carregando fardos desnecessários. Livre-se de sentimentos e pensamentos que produzem sobre peso no dia a dia e ACORDA PARA A VIDA!