abcabcabc A IMPORTÂNCIA DO CAMINHO | Incava!
55 3332-4425 janilton2000@gmail.com

Em muitas vezes, muitos querendo chegar logo aos seus objetivos procuram encurtar  caminhos e evitar os sacrifícios das grandes conquistas. No final pode até atingir os seus alvos, mas não terá a alegria da superação e o aprendizado das jornadas superadas.

Em certa ocasião, um jovem da classe social alta pediu ao seu pai que o levasse para conhecer o cume de uma alta montanha.

Óbvio, seu pai logo pensou nos altos riscos que isso implicava, e assim desenvolveu um plano para evitar esforços ao adolescente: alugou um helicóptero e escolheu um dia ensolarado para levar seu filho até o topo do vulcão.

É evidente que o adolescente observou toda a paisagem, porém com pouca admiração.

Para poder apreciar melhor a experiência, deveria ter escalado a montanha durante a madrugada para que ao meio-dia, ao ter alcançado o cume, suado e esgotado, sentir o êxtase de ter chegado no cume da montanha com seu próprio esforço.

Assim também pode ser na vida. A lei do menor esforço está em todos os lugares e quando aplicada, tira da vida, as lições do aprendizado e o valor das experiências. Para quem quer comemorar as conquistas, precisa ter disposição de percorrer o caminho e encontrará a realização. Não tema o esforço e os desafios para as grandes conquistas e ACORDA PARA A VIDA!