55 3332-4425 janilton2000@gmail.com

Não exite porta que resista a chave de um espontâneo sorriso.É verdade que existem muitas condicionantes que provocam tristeza, mas é muito benéfico potencializar os nossos momentos de riso.

De fato, temos ao nosso redor um grande leque de possibilidades que nos permitem rir de verdade e a gargalhadas, sem que sejamos conscientes do que fazemos. O riso é irracional e exclusivamente humano.

“Lembre-se de que sempre é bom sorrir para a vida.”

Desde que temos em torno de 5 meses de idade, ou mesmo antes, segregamos endorfinas quando rimos por ordem do nosso cérebro. Estas endorfinas agem com um efeito semelhante ao da morfina, favorecendo o nosso equilíbrio vital.

Rir traz muitos benefícios e de naturezas muito diferentes: afetivas, emocionais, físicas, psicológicas…

•O riso pode provocar o sorriso de outra pessoa: você nunca sabe o quanto é importante para alguém que você seja feliz.
*A saúde melhora quando rimos de verdade: o riso reforça o sistema imunológico, é benéfico para os pulmões, o cérebro e inclusive ajuda a prevenir infartos. Graças ao riso, os músculos se relaxam e a pressão arterial diminui.
•O riso ajuda a queimar calorias e a melhorar o dia a dia: sim, se desejamos reduzir as calorias, uma boa ideia para somar à alimentação é rir.
•Rir suprime os pensamentos negativos e potencializa a imaginação. O riso espontâneo aumenta a criatividade graças a liberação de tensões.

Com o passar dos anos percebemos que é mais importante rir do que chorar, ou que, pelo menos, se choramos duas vezes é preciso rir três.

Rir passa por rir de si mesmo, ver o copo meio cheio e nunca meio vazio, ver filmes, ler livros de humor, ver a vida como uma oportunidade de viver.

No fim das contas, os momentos dos quais mais vamos gostar de lembrar serão aqueles em que sorrimos, porque conforme crescemos sabemos que é melhor chorar de rir do que não rir e rir melhor do que chorar.

Não faltará motivos para rir. Abra sempre um sorriso e ACORDE PARA A VIDA.