55 3332-4425 janilton2000@gmail.com

A vida é uma coleção de coisas e de ações. As coisas são importantes, mas quando apenas acumuladas perdem a sua finalidade e o tempo se encarrega de transforma-las em apenas peças de uma coleção. As ações, quando acumuladas se transformam em aprendizados e o tempo se encarrega de transformar em experiências e o colecionador sabendo usar transforma em sabedoria.

Pelo mundo afora existem colecionadores de coisas de todas as espécies: selos, bolas, chaveiros, canetas, bonés, carros, quadros, armas e muitas outras coisas que poderia se uma verdadeira coleção.

Foi publicado que nos Estados Unidos um colecionador de barbantes vem guardando barbantes. Sua bola de barbantes que são enrolados um sobre o outro, já havia atingido três mil metros de diâmetro e já pesava cinco toneladas. Outro colecionador, chaves de hotel, chegando a quase dez mil unidades. O maior de todos os colecionadores e inusitados é um  dentista Italiano que em 1903 tinha  uma coleção de dois milhões e setecentos e setenta e quatro dentes.

Que todos devemos ser colecionadores não resta dúvidas, mas de que espécie de coleção devemos priorizar. Coisas ou ações?  Mais importante do que as coisas são as ações, elas serão transformadas com o tempo e pelo acumulo a tão preciosa sabedoria. Colecione sempre boas ações e ACORDE PARA A VIDA!