55 3332-4425 janilton2000@gmail.com

A vida é feita de desafios. Todos têm os seus próprios limites e supera-los é a parte de cada um. Cada dia trás consigo as oportunidades de novas histórias e inspirações para quem deseja ir além do que se pode imaginar.

Todos que já superaram algo que se parecia demasiadamente grande e complexo empreenderam igualmente uma força grande e superior ao desafio. Numa luta de duas forças, vence a que resistir por mais tempo e com maior intensidade.

A palavra superação tem em si  a fórmula para o seu êxito. Uma superação é notoriamente feita de várias ações colocadas em prática todos os dias com intensidade. Cada desafio tem seu conjunto de  ações para se chegar ao sucesso. Neste conjunto de ações tem  a ação definitiva, que é chamada de cartada final ou xeque mate da questão.

Um lenhador experiente tinha como desafio  o corte de 50 eucaliptos por jornada. Nos primeiros dias em que estava em uma nova lenharia conseguia ultrapassar a meta com facilidade. Com o passar do  tempo, sua produtividade foi baixando cada vez mais ao ponto de se duvidar  da sua habilidade para a atividade. O seu desafio era voltar a superar a sua meta diária. Para isto ele teve várias ações, mas a mais determinante foi a de afiar a sua ferramenta. Esta foi considerada a super, a mais importante, mais definitiva que lhe proporcionou superação.

Em todo o desafio vencido houveram etapas superadas, estratégias empregadas, forças aplicadas das mais variadas proporções, mas sempre houve uma determinante, chamada de super.

Identificado o desafio, estabeleça as ações e estabelecidas as ações, estabeleça a principal, concentre-se nela, pois é esta a cartada final, a machadada que tomba o robusto tronco e o levará a superação.